Covid-19 pode ditar a suspensão da Champions e da Liga Europa

O vírus está a afectar todos os setores e o futebol não é excepção. Itália já começou com os jogos à porta fechada até 3 de abril e Espanha prepara-se para fazer o mesmo nas duas jornadas que se seguem para a I e II divisão. Portugal não está, infelizmente, livre do Coronavírus e a Liga já tomou medidas para realizar os jogos à porta fechada também da I e II liga esta jornada.

Leia também: Próxima jornada da Primeira e Segunda Liga jogada à porta fechada

Agora é a vez da UEFA atuar. O elevado perigo de contágio é a razão principal, mas também o já elevado número de casos conhecidos. Avançado pela CAT Radio, pode mesmo levar à suspensão das competições europeias quando terminados os jogos dos oitavos de final.

A Liga dos Campeões tem a primeira mão dos quartis de final agendada para os dias 7 e 8 de abril e na semana seguinte, a segunda mão. Já a primeira mão das meias-finais disputar-se-ia a 28 e 29 de abril.

Para a Liga Europa, os oitavos de final estão agendados para esta quinta-feira e as partidas da segunda mão na semana que sucede.  Já os quartos de final estão agendados para o dia 9 de abril e a segunda mão para 16 de abril.

João Estanislau

Com uma licenciatura em Comunicação Empresarial pelo ISCEM e duas pós-graduações em Gestão e Marketing do Desporto pelo INDEG-ISCTE e Director Técnico Desportivo pela a Universidade Europeia, trabalhei recentemente para o jornal online Leonino.pt. Participo ainda no programa Overlappings e Basculações, no canal de Youtube Vamos Falar de Futebol 10, todas as terças-feiras, a partir das 21h00. Sempre ligado ao futebol e à comunicação, pretendo partilhar contigo a minha visão do desporto rei. Fica atento!