Helton Leite é eleito o melhor guarda-redes da liga pelo 2º mês consecutivo

Helton Leite é um jogador de 29 anos com 1,96m e guarda-redes do Boavista a completar a sua segunda época e as boas prestações no decorrer deste ano valeram-lhe a distinção de melhor guarda-redes da liga no passado mês de fevereiro após ter ganho esse prémio em janeiro.

O jogador está a cumprir a sua segunda época em Portugal (e também a sua 2ª época na Europa), no Boavista.  Ao serviço dos axadrezados, conseguiu obter 20,51% dos treinadores principais da competição ficando à frente do guarda-redes do Benfica, Vlachodimos, que surge na segunda posição com 18,80% e de Marchesín, FC Porto, que fecha o “pódio” com 16,24%.

O guarda-redes tem sido associado ao Benfica. Muitas notícias ocorreram de que o Benfica pretendia outro guarda-redes, para ser uma alternativa ao Vlachodimos. Muito se tem falado de Helton Leite já desde o início da presente temporada.

Sabe-se que o Benfica e o Boavista estiveram em negociações em janeiro para que o jogador rumasse à Luz, sem sucesso. Ao que tudo indica, o clube lisboeta terá oferecido Ivan Zlobin – mantendo 50% do passe – algo que o Boavista terá recusado e como tal, levando a não concretização do negócio.

João Estanislau

Com uma licenciatura em Comunicação Empresarial pelo ISCEM e duas pós-graduações em Gestão e Marketing do Desporto pelo INDEG-ISCTE e Director Técnico Desportivo pela a Universidade Europeia, trabalhei recentemente para o jornal online Leonino.pt. Participo ainda no programa Overlappings e Basculações, no canal de Youtube Vamos Falar de Futebol 10, todas as terças-feiras, a partir das 21h00. Sempre ligado ao futebol e à comunicação, pretendo partilhar contigo a minha visão do desporto rei. Fica atento!