FC Porto apela aos adeptos para não se deslocarem a Famalicão

O FC Porto emitiu esta tarde, um comunicado apelando aos seus adeptos para não se deslocarem ao Estádio Municipal 22 de Junho, em Famalicão, no próximo domingo, onde os líderes do campeonato em jogo a contar para a 25ª. jornada da Liga NOS, vão esgrimir argumentos com os famalicenses.

A direcção portista pede um comportamento cívico exemplar face ao actual momento que se vive em função do surto Coronavírus, adiantando que todos os jogadores do clube são conhecedores do carinho dos adeptos e nesse sentido, apelam para que sejam cumpridas as deteminações da Direção Geral de Saúde.

 

Comunicado do FC Porto:

“No seguimento das recomendações da Direção Geral de Saúde para eventos públicos em que se prevê grande assistência, a Liga Portugal e várias federações desportivas decidiram pela realização de jogos à porta fechada ou com condicionantes, como medida de contenção face ao surto do vírus COVID-19.

O FC Porto apela aos seus adeptos que cumpram rigorosamente estas indicações, pois o objetivo é, justamente, evitar a aglomeração massiva de pessoas, seja no exterior do estádio em Famalicão, seja noutros recintos desportivos ou noutros locais, de modo a precaver a propagação do vírus.

É de extrema importância a adoção de um comportamento cívico exemplar perante a situação atual, seja qual for o contexto.

Todos os atletas que representam o FC Porto conhecem perfeitamente o carinho e a paixão dos adeptos pelo nosso emblema, mas, nesta altura, é fundamental conter a propagação deste vírus e contribuir decisivamente para o restabelecimento da normalidade, para o bem de todos.”

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....