OFICIAL: Pedrinho no Benfica a partir da próxima época

Após a realização dos habituais testes médicos, o Benfica oficializou a contratação de Pedrinho à CMVM, tal como vinha a ser noticiado nas últimas semanas. 

O jogador de 21 anos troca o Corinthians pelas águias a troco de 20 milhões de euros, tendo a cedência temporária de Yony González ao emblema brasileiro por parte dos encarnados facilitado também esta transferência. O contrato celebrado entre as duas partes tem a duração de cinco anos, ou seja, até 2025, e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Contudo, o internacional brasileiro sub-23 vai agora regressar para o Brasil e prosseguir a sua carreira no Corinthians até que a janela de transferências reabra em Portugal (julho), altura em que integrará definitivamente no plantel do Benfica.

O extremo estava no Timão desde os 14 anos, tendo cumprido toda a sua formação neste clube até se estrear no escalão principal em 2017. Ao todo, até agora, contabilizou 92 partidas pela equipa brasileira, com oito golos e oito assistências apontadas. Pelos sub-23 da canarinha, já leva dez jogos, ao longo dos quais somou dois tentos e dois passes para golo.

Em declarações à BTV, o atleta afirmou: “É um passo muito importante. Sinto-me muito realizado por poder estar num grande clube. É uma grande oportunidade para mim, para poder mostrar o meu futebol e só tenho a agradecer ao presidente pela oportunidade. Mostrar o meu talento é o que mais quero.”

O jogador mostrou-se impressionado com a dimensão do seu novo clube: “Já esperava que fosse um grande estádio, um grande centro de treinos, mas superou as expectativas. O estádio é maravilhoso e, com certeza, atrai muitos adeptos. Há sempre casa cheia. Só quero poder desfrutar de tudo isto, aproveitar, evoluir bastante para poder ajudar o Benfica da melhor forma possível.”

Pedrinho demonstrou também conhecer alguma da história das águias: “É uma equipa muito qualificada, com duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, o clube com mais Campeonatos Nacionais em Portugal, 37… Acho que, quando desperta o interesse, temos de ter a curiosidade de saber a grandeza, e o quão importante é um clube.”

Por fim, acrescentou ainda: “Espero adaptar-me rapidamente em campo porque sei que é uma das maiores oportunidades da minha vida. Vou dar o meu melhor, sempre com os pés no chão, para conquistar todos com o meu futebol.”

 

Fonte da Imagem: Site Oficial Sport Lisboa e Benfica

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.