UEFA suspende jogos da Liga dos Campeões

A UEFA informou esta quinta-feira a suspensão das partidas entre o Manchester City e o Real Madrid e a Juventus e o Lyon, referentes à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, devido à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

Segundo o organismo máximo do futebol europeu, a decisão surge na sequência das equipas da Juventus e do Real Madrid estarem sob quarentena, após Rugani, defesa-central da Vecchia Signora, e um jogador da equipa de basquetebol dos blancos terem sido infetados.

Ambas as partidas estavam marcadas para a próxima terça-feira, dia 17 de março, e serão reagendadas para data futura.

Também os citizens, em forma de comunicado, confirmaram esta suspensão. “A decisão de adiar o jogo de terça foi tomada em conjunto com a UEFA e segue-se à confirmação de que os jogadores do Real Madrid irão autoisolar-se por 15 dias”, pode ler-se.

Também para dia 17 de março está marcada uma reunião para UEFA para discutir a possiblidade do adiamento do EURO 2020 para o próximo ano, tal como para os procedimentos a serem tomados para as suas principais competições de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.