Gabriel pode estar de volta em abril

A recuperação do médio brasileiro do Benfica, Gabriel, está a correr melhor do que o esperado e, contra as expectativas, o jogador pode mesmo estar de regresso aos trabalhos em abril.

Gabriel continua a melhorar diariamente do problema de visão que o afastou dos relvados e que levou mesmo a pensar que este não jogaria mais esta época. Segundo avança esta sexta-feira o diário desportivo A Bola, o atleta das águias terá ainda este mês uma consulta muito importante, que irá determinar a sua total disponibilidade, ou não, para regressar aos trabalhos.

A mesma fonte refere ainda que a única coisa que poderá atrasar o regresso do médio de 26 anos é a possibilidade de a mesma consulta ser adiada devido às recentes medidas de contingência relativas ao surto de Covid-19. Contudo, mesmo que esse adiamento aconteça, nunca será por muito tempo, visto que a situação clínica do jogador é prioritária para os encarnados.

Confirmando-se este regresso, Gabriel contrariará todos os cenários esperados, que apontavam para que este apenas regressasse a jogar na próxima temporada. No passado, Gattuso, antigo jogador do AC Milan e agora treinador do Nápoles, teve este mesmo problema de visão e esteve fora de ação durante seis meses. Já o médio brasileiro poderá recuperar em apenas cerca de dois meses, visto que o mesmo problema apenas foi detetado no início de fevereiro.

Esta temporada, Gabriel soma 24 jogos e dois golos em todas as competições. Coincidência ou não, o seu afastamento por lesão coincide com o início da fase negra do Benfica, que desde aí apenas venceu um dos últimos oito jogos disputados.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.