Marcano: “O título é uma obsessão para o plantel”

Marcano, em declarações à revista Dragões, deixou claro que o foco de todo o grupo de trabalho é devolver ao FC Porto as insígnias de campeão.

O defesa espanhol de 32 anos, adiantou que a esperança sempre acompanhou a equipa, mesmo quando a distância de 10 pontos os separava das águias (quando o rival de Lisboa jogava primeiro), a mensagem interna sempre foi positiva: “Já sabíamos que o campeonato ia ser até ao fim. O Benfica teve uma série de jogos em que ganhou, muitas vezes, e nós ficámos a uma distância de sete ou 10 pontos, quando jogavam antes. Mas sabíamos que era muito difícil que pudessem continuar assim. E assim foi. O Benfica perdeu uma série de jogos, nós ganhámos, e por isso a liga está outra vez muito competitiva. Acho que com o número de pontos que nós tínhamos era normal que a liga fosse até ao fim», revela, não tendo problemas em assumir que o título é uma obsessão para o plantel”

Ciente de que as últimas jornadas não vão ser fáceis independentemente de que adversário for, a concentração tem de imperar em todas as ocasiões: “A verdade é que a dificuldade aumenta sempre quando o campeonato está a acabar, porque as equipas estão a jogar muita coisa. Umas estão a lutar para ganhar o campeonato, outras para não descer de divisão, e os jogos tornam-se mais complicados. Para nós, todos são finais, e nós temos de conseguir vencê-las”

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....