Mourinho interessado em Kondogbia

Médio-centro da República Centro-Africana de 27 anos do Valência é um dos alvos do Tottenham, para a próxima época.

De acordo com a Sky Sports, José Mourinho está no mercado à procura de mais um jogador para reforçar o seu meio-campo. A recente saída de Victor Wanyama para a MLS, bem como as críticas que o técnico português dirigiu ao seu médio-centro, Tanguy Ndombélé, na semana passada, – o treinador afirmou: “Tem de saber que tem de fazer muito melhor, porque eu não posso continuar a dar-lhe oportunidades para jogar, a equipa é muito mais importante” – são indicadores do desejo do emblema londrino em aumentar o número de alternativas para esta posição.

Assim surge o nome de Geoffrey Kondogbia, jogador muito bem referenciado por Steve Hitchen (principal olheiro do clube inglês) desde o início de 2019, altura em que Mousa Dembélé abandonou os spurs. Contudo, o Tottenham conta também com a concorrência do Everton para a contratação do atleta, estando o clube de Liverpool atento às prestações do jogador.

Com 27 anos, Kondogbia conta já com muita experiência, fruto das passagens pelo Sevilha, Mónaco e Inter de Milão, representando atualmente outro emblema de topo, o Valência. Com 1,88m de altura, o esquerdino apresenta-se como médio-centro que se impõe pela sua presença física, sendo por isso também capaz de jogar mais recuado no terreno a médio defensivo. Ainda assim, tal como comprovam os 14 golos e 16 assistências apontadas na sua carreira, o atleta é capaz de dar algum contributo ofensivo.

A realizar-se, o valor desta transferência deverá rondar os 30 milhões de euros, tendo em conta os 22 milhões investidos pelo Valência na contratação do centro-campista no mercado de verão de 2018 e a atual avaliação do seu valor de mercado em 28 milhões (de acordo com o Transfermarkt).

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.