Sporting quer Ricardo Esgaio e dá Bruno Gaspar como moeda de troca

O interesse já não é de agora e o Sporting continua a fazer contas para poder adquirir Ricardo Esgaio, lateral direito do Sporting de Braga, para a próxima temporada, já colocando a hipótese de dar Bruno Gaspar como moeda de troca.

Segundo avança esta segunda-feira A Bola, os leões pretendem o regresso do lateral de 26 anos a Alvalade, fazendo este parte das contas de Rúben Amorim para a próxima temporada.

Apesar desse desejo, o lateral está blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros e António Salvador, presidente do Braga, já se mostrou inflexível quanto ao valor para deixar sair o jogador.

Por isso mesmo, a turma verde e branca pretende colocar no negócio Bruno Gaspar, atualmente emprestado aos gregos do Olympiakos, oferecendo o seu passe com o intuito de reduzir a verba pedida.

O lateral direito internacional por Angola tem ainda contrato com os leões até 2023, mas não convenceu com a sua passagem por Alvalade e não faz parte dos planos de Rúben Amorim para a próxima temporada, podendo assim servir como moeda de troca para o Braga.

Esgaio chegou a Braga em 2017, depois de ter feito quase toda a sua formação ao serviço dos leões. Enquanto profissional chegou a representar a turma de Alvalade, mas nunca se conseguiu impor e acabou mesmo por rumar para os bracarenses, onde se tornou peça fundamental. Desde que aí chegou soma 122 jogos e cinco golos, ajudando na conquista de uma Taça da Liga esta temporada.

 

Fonte da Imagem: Record

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.