Barcelona já tem plano B para reforçar frente de ataque

O Barcelona está em busca de um reforço de peso para a sua frente de ataque e vê em Lautaro Martínez, avançado argentino do Inter Milão, o seu principal alvo. Contudo, os dirigentes blaugranas já prepararam um plano B para caso a transferência falhe e o eleito é Pierre-Emerick Aubameyang, avançado do Arsenal.

Segundo avança esta terça-feira o jornal catalão Sport, os campeões espanhóis podem voltar à carga pelo avançado internacional pelo Gabão depois de no passado mercado de inverno terem tentado a sua contratação para colmatar a lesão de Luís Suárez.

Na altura, o avançado mostrou-se aberto à possibilidade de rumar à Catalunha, mas o clube londrino recusou-se a negociar, o que levou o Barcelona a avançar para a contratação de Braithwaite, ex-Leganés.

No entanto, os planos da turma comandada por Lionel Messi não se alteraram e o objetivo continua a ser reforçar a frente de ataque, não só tornando-a mais forte ainda, como também rejuvenescendo-a, devido à idade do astro argentino e de Luís Suárez.

Lautaro Martínez é o eleito para o lugar, mas o seu elevado valor e a concorrência do Real Madrid levam o clube blaugrana a colocar Aubameyang na sua agenda.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.