Belenenses SAD multado em mais de cinco mil euros no caso do túnel do Jamor

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta terça-feira que o Belenenses SAD foi multado num total de 5610 euros relativamente a incidentes registados na partida frente ao FC Porto, a 8 de dezembro de 2019, naquele que ficou conhecido como o caso do túnel do Jamor.

Em forma de comunicado, o Conselho de Disciplina acusa a formação de Belém de “eventual falta de colaboração com a justiça desportiva e eventual incumprimento dos deveres de organização” da partida da 13.ª jornada da Primeira Liga, por este não ter entregue as imagens do sucedido.

O valor total diz respeito a duas multas, tendo o Conselho considerado a acusação “totalmente procedente“, aplicando ao Belenenses SAD uma multa de 2040 euros. Aplicou ainda outra no valor de 3570 euros.

A partida entre as duas equipas terminou na altura empatada a uma bola e ficou desde logo marcada por uma acesa troca de palavras entre Sérgio Conceição, treinador dos dragões, e Pedro Ribeiro, treinador dos lisboetas à altura do sucedido. Chegou mesmo a existir acusações de agressões físicas, que acabaram por não ser provadas.

 

Fonte da Imagem: Público

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.