Russia suspende competições futebolísticas

O campeonato russo é o mais recente afetado pela pandemia de Covid-19. A União de Futebol da Rússia (RFU) anunciou esta terça-feira a decisão de suspender os campeonatos do país, seguindo o exemplo da maioria dos países europeus, que já tinham executado tal medida.

Em comunicado oficial, a federação russa informou que as competições irão estar suspensas a partir do dia de hoje até, pelo menos, o dia 10 de Abril de 2020.

Tal decisão surgiu após a realização da jornada que se jogou no passado fim-de-semana, em que estiveram 33 mil adeptos nas bancadas, provocando assim a maior concentração de adeptos em toda a Europa. Nos jogos realizados, adeptos do Zenit chegaram a entoar o cântico “vamos todos morrer” e a claque do CSKA mostrou tarjas a dizer “este vírus está dentro de mim, eu sou o seu portador“.

Com a Rússia a optar por esta suspensão, os campeonatos da Ucrânia, da Turquia e da Bielorrússia são os únicos a continuarem em atividade, em toda a Europa.

Daniel Sousa

Nascido e criado na Ilha da Madeira e neste momento a estudar Ciências da Comunicação na FCSH. Com um gosto enorme pelo futebol e pela escrita, está sempre aberto a novos desafios.