Felipe Melo sobre Messi: “Temos que dar-lhe pancadas um de cada vez”

O brasileiro Felipe Melo em entrevista ao jornal argentino “Diario Clarín”, quando foi abordado sobre como travar a progressão de Leo Messi no relvado, avançou com uma curiosa técnica usada por si e pelos seus colegas, para desarmarem a estrela argentina sempre que se confrontam.

O internacional canarinho de 36 anos reconhecendo a qualidade acima da média do craque argentino revelou: “Quando jogávamos contra ele dizíamos ‘temos que dar-lhe pancadas um de cada vez, temos de ir rodando’. Caso contrário é difícil. Não há forma de marcar um jogador assim. Não digo dar-lhe pancadas para lesioná-lo, mas sim fazer faltas táticas, cortar o ritmo e incomodá-lo”

O médio ao serviço do Palmeiras confessou que Messi supera CR7: “É um jogador único e também o melhor da história, por possuir atributos que fazem do avançado do Barcelona ser mais completo do que Cristiano Ronaldo”

Sustentou ainda: “Eu vi jogar o Messi e é incrível, mais do que o Cristiano Ronaldo. O Cristiano pode fazer 5 golos mas o Messi faz esses 5 golos e ainda é capaz de dar golos aos colegas, por isso é mais completo”

Na comparação com outras lendas do futebol acrescentou: “Não posso falar sobre Pelé porque não o vi jogar e de Maradona recordo-me do Mundial de 1990 quando a Argentina ganhou ao Brasil com o golo do Caniggia. No Brasil também dizem que o Zico é o melhor de todos, mas só o vi jogar na sua despedida, no Maracanã”

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....