Inglaterra chama por Plata

Gonzalo Plata parece ter pegado de estaca finalmente um lugar na equipa principal e no onze inicial do Sporting e já está a despertar interesse de clubes das principais ligas europeias, nomeadamente da Premier League, apontada como a melhor liga do mundo.

Segundo avança esta terça-feira a imprensa britânica, há dois clubes do principal escalão inglês que estão interessados em contar com o jovem extremo equatoriano para a próxima temporada, nomeadamente o Leicester City e o Watford.

A imprensa daquele país avança mesmo que a equipa do lateral português Ricardo Pereira estará mesmo a preparar uma proposta de 25 milhões de euros para tentar convencer a SAD leonina a libertar este seu jovem talento.

Apesar do valor desta possível oferta, a imprensa nacional noticia esta quarta-feira que os dirigentes leoninos apenas estarão a ponderar deixar o jogador sair caso chegue uma oferta superior aos 45 milhões de euros, mais próxima do valor da sua cláusula de rescisão (60 milhões de euros).

Plata chegou a Alvalade no mercado de inverno da temporada passada, mas só esta época se está a conseguir impor na equipa principal dos leões. Em 2019/20, o extremo soma 14 jogos em todos as competições pela equipa principal do Sporting, onde marcou por duas vezes.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.