Médio formado pelos dragões eleito como o melhor jogador jovem da Liga Pro

O médio do FC Porto, Fábio Vieira, foi eleito pelo sindicato dos jogadores como o melhor Jovem do mês de fevereiro da Liga Pro.

O jogador de 19 anos recolheu 25,44% da pontuação, num pódio composto pelo estorilista Daniel Bragança, que amealhou 15,95% dos votos e pelo médio de 21 anos do CD Mafra, João Tavares, que alcançou 13,59% da preferência dos votantes.

De salientar que o júri é composto por uma comissão formada por antigos jogadores, nomeados pelo sindicato, e pela votação online realizada no sitio deste organismo que se tem pautado pela defesa dos interesses dos jogadores.

Para estarem elegíveis à votação, os atletas têm de obedecer a determinados requisitos: nacionalidade portuguesa, ter nascido depois de 1 de janeiro de 1996 e que tenham realizado jogos oficiais na Segunda Liga, independentemente dos minutos contabilizados em campo.

Neste particular, o medio portista assinou dois golos, nos quatro jogos realizados pelo FC Porto B, durante o mês de fevereiro. Fábio Vieira é um produto da formação azul e branca e esta temporada, também já representou a equipa sub-19 dos dragões.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....