Jogadores do Borussia Monchengladbach propõe redução voluntária dos salários

Os jogadores do Borussia Monchengladbach propuseram à direção do clube baixar os seus próprios salários durante este período negro na história do futebol, com o intuito de amenizar as consequências causadas pelo surto de Covid-19.

Esta foi, de resto, uma ideia muito bem recebida pelos dirigentes do clube, que, numa nota oficial, destacaram a mesma: “Os jogadores abordaram o clube com vista à possibilidade de cortes de salários voluntários nos seus salários. De imediato a equipa técnica, diretores e executivos do clube se uniram à ideia“.

Estou muito orgulhoso dos nossos jogadores. Estamos juntos pelo Borussia nos bons e nos maus momentos“, termina a nota.

Esta é uma medida que muitos clubes, das principais ligas europeias, têm ponderado nos últimos tempos abraçar devido a todas as consequências que a suspensão das competições trará, não só a nível económico como dos diversos setores e áreas.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.