Benfica doa um milhão de euros ao SNS para o combate à Covid-19

O Benfica anunciou esta sexta-feira que vai doar um milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) para ajudar na luta contra o surto de Covid-19 que está assolar o país.

Numa nota publicada no seu site oficial, as águias confirmaram que vão ajudar o SNS para a aquisição de uma série de equipamentos médicos, como, por exemplo, “entiladores, máscaras e outro material de proteção”, no âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Universidade de Lisboa.

Na mesma nota, o Benfica afirma ainda que espera que “esta e outras iniciativas da sociedade civil possam ajudar a combater esta terrível calamidade pública”.

Segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) nesta sexta-feira, em Portugal há já 1020 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, sendo que o número de vítimas mortais subiu para seis.

Sporting de Braga também oferece material

Além do Benfica, também o Sporting de Braga anunciou esta sexta-feira, em forma de comunicado, que adquiriu dez ventiladores, 15.500 máscaras e 500 fatos de proteção para doar ao Hospital de Braga. Esta doação ronda os 270 mil euros, segundo o emblema bracarense.

Os minhotos esperam entregar o material “nos próximos dias” àquela unidade hospitalar, uma vez que este foi encomendado do estrangeiro.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.