Luís Maximiano prepara-se para renovar com o Sporting e receber seis vezes mais

O Sporting prepara-se para renovar o contrato do jovem guarda-redes Luís Maximiano, apesar de este só terminar em 2023, garantindo ao atleta auferir um salário seis vezes superior ao que recebe atualmente.

Apesar de ter começado a temporada como suplente de Renan Ribeiro, Max agarrou o lugar a meio da época e não mais daí saiu. Perante as suas boas exibições, os leões pretenderão renovar o contrato do jovem guardião, por forma a protegê-lo dos tubarões europeus e premiando a sua temporada.

Atualmente, Maximiano é dos jogadores da equipa principal com o salário mais baixo, recebendo cerca de 80 mil euros por temporada. Contudo, segundo avança esta sexta-feira A Bola, o objetivo passa por este salário subir para os 500 mil euros anuais, o que significa um aumento de mais de 600%.

Além do aumento salarial, a turma verde e branca quer ainda aumentar os anos de ligação do jogador ao clube, mas não deverá aumentar a atual cláusula de rescisão, que está fixada nos 45 milhões de euros.

A mesma fonte garante mesmo que todo este processo era para já estar concluído, mas que o contexto atual de pandemia e do surto de Covid-19, que levou à suspensão de todas as atividades desportivas, levou a que a assinatura do novo contrato se atrasasse.

Na presente temporada Luís Maximiano totaliza 23 jogos, divididos entre todas as competições, sendo já apontados por muitos como o novo Rui Patrício das balizas de Alvalade.

 

Fonte da Imagem: Record

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.