Mourinho atento à situação de Éder Militão

Defesa internacional brasileiro de 22 anos está a passar por um período difícil em Madrid e pode estar de saída para Londres.

Não tem sido fácil a vida de Éder Militão na capital espanhola. Para além de Zidane só o ter colocado na equipa titular por 11 ocasiões esta época, o jovem esteve presente em quatro dos seis desaires do Real Madrid esta época, incluindo a goleada sofrida frente ao PSG.

As críticas por parte da imprensa espanhola têm, por isso, sido muitas, especialmente tendo em conta os 50 milhões de euros pagos pelos merengues ao Porto no último mercado de verão pela aquisição do passe do jogador. Segundo diversas fontes, a própria direção do clube madrileno começa a ficar com dúvidas em relação à qualidade do internacional pela canarinha.

Já o Tottenham está no mercado à procura de um defesa central para colmatar a eventual saída Vertonghen, atleta que se encontra em final de contrato. Éder Militão encaixa assim no perfil de defesa que José Mourinho pretende trazer para a sua equipa. O técnico português já tinha, inclusivamente, demonstrado interesse no defesa quando se encontrava ao leme do Manchester United.

De acordo com o que o jornal espanhol El Desmarque avançou há uns dias, o treinador dos spurs até já contactou Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, com o objetivo de saber das condições em que o negócio se poderia concretizar, sendo certo que, apesar de o valor de mercado do atleta ter diminuído desde que chegou a Espanha, a transferência envolveria sempre uma grande soma de dinheiro.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.