“Um trabalho maravilhoso e uma disponibilidade impecável, para que nada nos falte”

Alex Telles partilhou com os ouvintes da rádio “Gaúcha Serra”, a forma como os jogadores do FC Porto estão a ultrapassar este momento em casa, e como se mantém fisicamente, apesar de estarem ausentes do Olival há mais de uma semana.

O defesa brasileiro elogiou o grupo de trabalhado criado pela estrutura dos dragões, que não deixa que falte o que quer que seja aos jogadores: “O FC Porto tem um grupo de apoio sempre disponível para nós jogadores, trazem-nos alimentos a casa, material para treinarmos, para que nada nos falte”

O lateral direito do FC Porto explicou como recebem o plano de treino e as restrições impostas: “Recebemos os treinos numa aplicação, estamos impedidos de ir aos ginásios dos condomínios. Temos de ficar em casa e não sair. O plano chega aos nossos telemóveis e, todos os dias, fazemos o nosso treino em conjunto no horário exato. O FC Porto tem feito um trabalho maravilhoso, com um atendimento e uma disponibilidade impecável, para que nada nos falte nem às nossas famílias, seja alimentação, sejam bens relativos à saúde”

Receoso com o futuro, o jogador brasileiro elogiou a atitude dos portugueses com especial destaque, ao comportamento das gentes da cidade invicta: “A gente assiste a tudo isto e claro que fica triste com o que está a acontecer, ficamos receosos e com medo do que possa vir, do que possa acontecer. Olhamos pela janela e as ruas estão vazias. Pelo que vejo da cidade do Porto, o comportamento das pessoas tem sido exemplar. O povo português está a fazer o possível para que isto passe, as pessoas estão a ganhar consciência, estão todas no mesmo caminho, só assim é possível ajudar a que o vírus desacelere”

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....