Imprensa espanhola avança Bernardo Silva como o substituto de Bale no Real

A imprensa espanhola está a avançar esta terça-feira que o Real Madrid estará, de vez, decidido a vender o extremo galês Gareth Bale e que tenciona usar o dinheiro dessa transferência para tentar a contratação de Bernardo Silva, internacional português que atua no Manchester City.

Segundo avança o portal espanhol El Desmarque, a novela em torno da saída do internacional pelo País de Gales de Madrid irá continuar no próximo mercado de verão – muito se falou nos últimos dois mercados da intenção do clube em vender o jogador – , com a direção madrilena decidida a libertar definitvamente o jogador.

Gareth Bale chegou a Madrid em 2013, proveniente do Tottenham, por 100 milhões de euros, mas desde aí tem falhado muitos jogos devido a lesão e tem visto o seu valor de mercado a baixar cada vez mais. Atualmente, segundo o portal do transfermarkt, o seu valor de mercado está fixado “apenas” nos 40 milhões de euros.

A possível saída de Bale da capital espanhola abriria assim espaço no plantel blanco para um novo galáctico e, segundo a mesma fonte, o eleito passaria por Bernardo Silva, médio ofensivo que representa os campeões ingleses, e cuja transferência poderia rondar os 100 milhões de euros.

Desde que chegou a Madrid, o galês fez um total de 249 jogos, onde marcou por 105 vezes. Na presente temporada fez apenas 18 jogos, marcando por três vezes.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.