Lokomotiv Moscovo interessado em Pedro Martins

A imprensa italiana avança esta terça-feira que Pedro Martins, treinador do Olympiakos, está referenciado pelo Lokomotiv Moscovo como hipótese para o comando da equipa técnica dos russos.

Segundo a imprensa daquele país, a cotação do treinador português está em alta esta temporada devido ao seu excelente trabalho no Pireu – recentemente eliminou o Arsenal da Liga Europa – e que por isso faz parte da lista de treinadores que podem vir a comandar os portugueses João Mário e Éder.

Pedro Martins pode assim vir a substituir Yuriy Semin, que ocupa o lugar desde 2016/17, e que estará perto de ser demitido do cargo.

Atualmente, o Lokomotiv Moscovo ocupa o segundo lugar da tabela classificativa do campeonato russo e está a nove pontos do líder, o Zenit. Foi já eliminado da Taça da Rússia e da Liga dos Campeões.

Pedro Martins aberto à possibilidade

Recentemente, numa entrevista concebida ao diário desportivo russo Sport Express, Pedro Martins confirmou que via com bons olhos a possibilidade de um dia trabalhar na Rússia. Contudo, afirmou estar “concentrado” no Olympiakos.

Mas se falamos sobre o futuro, porque não? A Liga russa é um campeonato muito interessante. Uma competição intensa. Estou certo de que qualquer treinador com ambição ficaria feliz em trabalhar na Rússia. É uma liga com  um nível diferente da grega“, afirmou o técnico.

A Rússia tem maior concorrência e melhores infraestruturas. O nível dos jogadores também é mais alto. Infelizmente, existem apenas dois ou três estádios de grande qualidade na Grécia. Simultaneamente, o campeonato russo é muito interessante – especialmente se falarmos da competição entre os principais clube“, concluiu.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.