Nouri “já não se encontra em coma, mas continua muito dependente”

A antiga promessa holandesa do Ajax Abdelhak Nouri, sofreu uma paragem cardíaca em 2017 durante um amigável diante do Werder Bremen, que causou danos cerebrais significativos ao jogador e colocou-o num estado de coma prolongado que o jogador felizmente ultrapassou, “já não se encontra em coma mas continua muito dependente”.

Atualmente, Nouri consegue desempenhar algumas funções básicas e alguma recuperação desde o coma, como explicou o seu irmão, Mohammaed Nouri, referindo-se ao irmão pelo nome que é mais conhecido, Appie: “Ele está acordado, dorme, come, arrota, mas mal está a sair da cama. Em bons momentos há uma maneira de comunicar, porque ele mexe as sobrancelhas. Ele simplesmente não aguenta durante muito tempo, é como um desporto para ele“.

Appie está na sua cadeira de rodas. Ele está lá, faz parte da família. Continuamos a falar como sempre falámos com ele, geralmente sobre futebol. Faz sentido que ele esteja lá. Às vezes ele parece vidrado, depende da situação“, acrescentou o irmão, em declarações a um programa televisivo holandês.

Nouri tinha sido recentemente promovido à equipa principal do Ajax no momento do acidente, integrando uma geração com talentos como Frenkie de Jong e De Ligt, prometendo também ele grandes feitos no futuro do desporto. O AMBIDESTRO deseja-lhe uma boa recuperação.

Stay strong Nouri.

 

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.