Cucurella é o eleito para substituir Alex Telles

Com a saída iminente de Alex Telles no próximo mercado de verão, os dragões começam já a pensar no próximo dono da lateral esquerda defensiva azul e branca e estão de olho em Marc Cucurella, lateral espanhol emprestado pelo Barcelona ao Getafe, para esse lugar.

Segundo avança a imprensa espanhola esta sexta-feira, o FC Porto já prepara a próxima temporada sem o lateral brasileiro e estarão a seguir o jogador formado na Catalunha, tendo já encetado contactos com o Barcelona.

Contudo, este não se antevê como um negócio simples para a turma portistas. Isto porque o Getafe, clube à qual Cucurella está emprestado desde o início da época, tem cláusula de preferência pelo jogador, sendo este o primeiro na linha a poder comprar o jogador, independentemente das outras ofertas que possam aparecer.

Além disso, têm sido vários os clubes a mostrar-se interessados nos préstimos do lateral castelhano, o que terá já levado os dirigentes do Getafe a expressar a sua vontade em acionar a cláusula de de opção de compra fixada nos seis milhões de euros, com o intuito de lucrar de seguida com a venda do jogador – um pouco à semelhança do que o Eintracht Frankfurt fez há um ano com Jovic.

No passado, também o Benfica mostrou interesse no jogador, mas acabou por não ser feita qualquer tipo de oferta.

Marc Cucurella fez toda a sua formação entre o Espanyol e o Barcelona – ambos da Catalunha – mas ainda não singrou na equipa principal blaugrana. Na temporada passada esteve emprestado ao Eibar e esta época está a ser peça fundamental na grande caminhada do Getafe, que se encontra em 4º lugar na liga espanhola.

 

Fonte da Imagem: Record

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.