Diaby não deverá voltar a vestir de verde e branco

Avançado maliano de 28 anos está atualmente emprestado ao Besiktas e não consta nos planos de Rúben Amorim para a próxima época.

Chegado a Alvalade no verão de 2018, – quando ainda era Sousa Cintra o presidente e José Peseiro o treinador dos verdes e brancos – Abdoulay Diaby cumpriu, ao todo, 47 jogos de leão ao peito, ao longo dos quais registou sete golos e oito assistências. Apesar de não ter sido um mau registo, o jogador acabou por ser emprestado num dos últimos dias do último mercado de verão ao Besiktas.

Na presente época, Diaby leva dois golos e três assistências em 29 jogos pelo clube turco, argumentos que, segundo avança esta sexta-feira o jornal A Bola, não convencem Rúben Amorim a querer o regresso do mesmo para a temporada que se segue, ainda para mais tendo em conta que o Sporting conta já com um elevado número de opções atacantes: Rafael Camacho, Jovane Cabral, Gonzalo Plata, Vietto, Pedro Mendes, Luiz Phellype e Sporar.

Assim, o objetivo da direção liderada por Frederico Varandas passa por vender o passe do maliano. A SAD do clube lisboeta está confiante de que consegue recuperar os 4,5 milhões de euros oferecidos ao Club Brugge aquando da contratação do atleta mas está também disposta a ouvir propostas ligeiramente abaixo deste valor. Em último recurso, poderá também voltar a emprestar o canhoto de forma a reduzir as despesas salariais.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.