Mathieu já terá decidido e estará de saída do Sporting no final da época

Depois de três temporadas de leão ao peito, ao que tudo indica esta será mesmo a última de Jérémy Mathieu ao serviço do Sporting, uma vez que o experiente central francês terá decidido não renovar o seu contrato com a turma de Alvalade.

Segundo avança esta segunda-feira o diário desportivo A Bola, o central de 36 anos já terá decidido que não irá renovar contrato com o Sporting, mas quererá cumprir toda a temporada, mesmo que esta se venha a prolongar além do seu vínculo contratual, que termina em junho deste ano.

A mesma fonte avança que o gaulês estará mesmo a equacionar acabar já a sua carreira e assim regressar ao Sochaux – clube que o formou e na qual esteve 10 anos – como elemento da estrutura.

A Bola avança mesmo que o desejo de Mathieu no futuro passa por uma carreira de treinador de formação, mas que, confirmando-se essa despedida dos relvados, ela terá que ser feita a jogar. Assim, a massa adepta leonina sabe que apenas poderá contar com os préstimos do central francês até ao final da presente temporada, mas que mesmo que essa se prolongue devido à suspensão desportiva, o central marcará presença.

Mathieu chegou a Alvalade em 2017/18 e desde aí realizou um total de 104 jogos de leão ao peito, tendo marco nove golos. Ajudou ainda na conquista de uma Taça de Portugal e de duas Taças da Liga.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.