UEFA confirma que será a Federação de cada país a decidir o campeão

A UEFA confirmou esta segunda-feira, através do seu vice-presidente, Michele Uva, que a Federação de cada país terá autonomia para tomar as decisões relativas aos seus respetivos campeonatos, nomeadamente, sobre quem é campeão, quem sobe e quem desce de divisão.

Assim sendo, caberá à Federação de cada país decidir quem é campeão, quem vai às competições europeias e quem sobe e desce de divisão. No entanto, existirá um tempo limite para que as Federações tomem essas mesmas decisões, como avançou o organismo que rege o futebol europeu.

Cada Federação tem liberdade e soberania para decidir sobre o seu próprio campeonato, e por isso poderá fixar as datas que considere e decidir, juntamente com a respetiva Liga profissional, sobre os campeões, as subidas e as descidas“, afirmou o dirigente italiano.

UEFA definirá a data para darem a lista das equipas classificadas para as próximas competições continentais“, acrescentou ainda Michele Uva. Contudo, o vice-presidente da UEFA não revelou qual será a data limite para as Federações darem essa tal lista.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.