Fernando Gomes ouve associações para aferir as consequências da covid-19 no futebol

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e os responsáveis máximos das Associações Distritais e Regionais, reuniram-se esta manhã, por videoconferência, com o intuito de aferir as consequências da pandemia da Covid-19 no futebol, e consequentemente, avaliar a situação dos diversos associados.

Esta abordagem de Fernando Gomes não tinha como propósito, analisar propostas em concreto mas sim, discutir e esgrimir argumentos com os sues homólogos, sobre um conjunto de cenários que vão voltar a ser trabalhados na próxima semana.

 

Nota da Federação Portuguesa de Futebol

A reunião, que decorreu por videoconferência, serviu para ouvir a opinião dos líderes das associações sobre os reflexos no futebol da pandemia do Covid-19 e para partilhar informação sobre as diversas competições.

A FPF discutiu com todas as associações um conjunto de cenários sendo que não foi analisada qualquer proposta concreta, antes trabalhados princípios e conceitos que terão continuidade na próxima semana.

Tal como informado na segunda-feira, o presidente da FPF manterá esta semana um conjunto alargado de reuniões com diversos responsáveis do futebol português.

As competições seniores da Federação Portuguesa de Futebol permanecem suspensas e a FPF continua a monitorizar a situação provocada pela pandemia do Covid-19, podendo rever – ampliando ou reduzindo – as medidas até agora implementadas.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....