Matheus já tem cidadania portuguesa e sonha com a selecção

O guardião do Sporting Clube de Braga já tem cidadania portuguesa e chegar à selecção nacional, é um dos sonhos do atleta de 28 anos.

No que diz respeito ao processo de naturalização, o atleta manifestou o seu contentamento justificando que agora sim, já está numa família completamente portuguesa: “É uma alegria imensa, só eu na família não era português, só eu estava como intruso. Já me sentia português, mas não tinha os documentos. A minha família toda é portuguesa e, agora, eu também sou”, acrescentando ainda que: “Os meus dois filhos já nasceram em Portugal. Conheci a minha esposa aqui. Costumo dizer que os meus filhos são só portugueses, até porque ainda nem sequer têm a dupla nacionalidade”

Com o facto de passar a ser cidadão português, está ciente das mais-valias que acarreta: “Temos os nossos direitos e deveres. Claro que facilita muitas coisas para mim, como abrir negócios, por exemplo. Depois, claro, tudo vem por acréscimo. Neste momento penso apenas em desfrutar dos meus direitos e deveres”

Actualmente com 28 anos, o guardião mantém um sonho especial: “Todo o jogador tem o sonho de chegar à Seleção e, agora, tenho a possibilidade de poder sonhar. Sinto uma imensa alegria por ser português. Todos os jogadores sonham jogar na seleção do seu país”.

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....