AC Milan junta-se ao Inter no interesse por Maximiano

Segundo avançam em Itália, o AC Milan tem o nome de Luís Maximiano na lista de possíveis reforços para a próxima época desportiva, juntando-se assim ao rival de Milão, na disputa pelo guardião leonino.

Os italianos do “Calciomercato.it”, confirmam que os dois emblemas estão a esgrimir argumentos para conquistar o jovem guarda-redes do Sporting.

O clube “rossonero” tem três nomes fortes para substituir Gianluigi Donnarumma, mas o internacional português estará na linha da frente. O contrato do dono da baliza leonina termina em junho de 2023, e os italianos fizeram saber que estão na disposição de pagar a cláusula de rescisão, para levarem o jovem guardião de 21 anos, para Itália.

Actualmente com 21 anos, Maximiano chegou ao reino do leão na temporada de 2012/13, vindo do Sporting de Braga, e tem sido referência nos diversos escalões por onde tem passado. Esta temporada realizou dois jogos ao serviço do plantel sub-23 mas rapidamente subiu à equipa principal, retirando da baliza o experiente Renan Ribeiro. Na presente época desportiva, Max contabiliza 21 jogos ao serviço da equipa “A” dos leões, sendo que, quatro dos quais foram presenças na Liga Europa.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....