Jogadores do Benfica ajudam na luta contra o Covid-19 e fazem grande doação ao SNS

O Benfica anunciou esta quarta-feira que o seu plantel principal angariou uma verba que permitiu adquirir material de extrema relevância para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), num momento em que o país se encontra em crise sanitária devido ao surto de Covid-19.

Permitiu a compra de 51 mil máscaras, 540 mil pares de luvas, 750 óculos especiais de proteção, 750 fatos térmicos e 200 termómetros infravermelhos, materiais de extraordinária utilidade e relevância para o SNS“, indicam as águias no seu site oficial. Não foi, no entanto, especificado qual o valor angariado desta doação.

O clube da Luz acrescenta ainda que este material e equipamento “de enorme urgência” chegará a Lisboa nos próximos dias, juntamente com aquele que já havia sido adquirido com a doação de um milhão de euros feita pelo Benfica anteriormente.

Além destas doações, os encarnados, juntamente com a sua Fundação e o futebol profissional, tinham ainda juntado cinco toneladas e meia de alimentos para a Comunidade Vida e Paz.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.