Manchester United pondera dar 80 milhões por Saúl Ñiguez

O médio espanhol do Atlético Madrid Saúl Ñiguez é um dos alvos do Manchester United para o próximo mercado de verão, que pondera avançar com uma proposta de 80 milhões de euros para a compra do seu passe.

Segundo avança esta quarta-feira a imprensa espanhola e britânica, nomeadamente o diário AS, os red devils estão bastante interessados no jogador, mas não tencionam chegar sequer perto do valor da sua cláusula de rescisão, que está fixada nos 150 milhões de euros.

O jogador espanhol é peça fundamental na equipa de Diego Simeone e João Félix e tem contrato com os colchoneros até 2026. É visto em Old Trafford como o substituto de Paul Pogba, que surge, novamente, apontado à saída, com clubes como a Juventus e o Real Madrid interessados.

Em Inglaterra, Saúl é comparado à antiga lenda britânica Bryan Robson e ao antigo capitão do Liverpool Steven Gerrard, sendo o que se chama comummente no futebol como um ‘box-to-box’.

Esta temporada, o internacional espanhol de 25 anos soma um total de 37 jogos, entre todas as competições, onde marcou por quatro vezes.

 

Fonte da Imagem: Daily Mail

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.