Rúben Amorim quer integrar três jovens leões no plantel principal

Rúben Amorim tem estado a realizar trabalho de “escritório”, com o intuito de avaliar jogadores que possam integrar o plantel leonino na pré-época, tendo definido para já, três jovens dos quais não vai abdicar.

Entre os eleitos estão três jogadores que actuam em diferentes sectores, o defesa Eduardo Quaresma, o médio Daniel Bragança e o avançado Gelson Dala.

O defesa-central Eduardo Quaresma, contabiliza 23 jogos ao serviço do plantel sub-23 leonino, e já leva dez anos de leão ao peito.

O médio ofensivo de 20 anos, Daniel Bragança, que chegou ao Sporting na temporada 2007/08 para integrar os escalões de formação, nas duas últimas temporadas, não conseguiu conquistar o seu lugar na equipa principal, acabando por ser emprestado ao Farense e ao Estoril, onde esta época ja assinou quatro golos.

O ponta de lança Gelson Dala, este ano a representar as cores do Rio Ave. O angolano de 23 anos veio do 1º de Agosto para representar a equipa B leonina em 206/17 e até então, não tem sido opção para os diferentes técnicos que têm passado por Alvalade, acabando por somar sucessivos empréstimos.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....