UEFA define data para conhecer os clubes elegíveis para as competições europeias

A Federação Portuguesa de Futebol, Liga e clubes chegaram a acordo no que concerne ao fecho da presente temporada desportiva até 31 de julho, sendo que, restam quatro meses para se cumprirem dez jornadas.

Face às directrizes da UEFA, todos os países classificados até à 15.ª posição no ranking (Portugal está em sexto lugar), estão obrigados a apresentar ao organismo europeu até ao dia 3 de agosto, quais os clubes que na próxima temporada estão elegíveis para disputarem as competições europeias. As ligas abaixo desse ranking devem comunicar os nomes dos clubes, até 22 de julho.

Às ligas profissionais que não cumprirem a data definida para o fecho da presente época, será dada a cada entidade federativa, a liberdade de alcançarem outra solução para determinarem os seus representantes europeus, até à data definida pela UEFA.

Todos consideraram imperioso a conclusão das restantes dez jornadas, de modo a garantirem que não há incumprimento dos contratos com operadores televisivos e respectivos patrocinadores, cenário que agravaria ainda mais os cofres dos clubes do futebol profissional.

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....