Após ter realizado três jogos, Barcelona prepara-se para vender Braithwaite

Após toda a polémica que rodeou a sua transferência em Espanha, o Barcelona prepara-se para vender o avançado Martin Braithwaite, que apenas realizou três jogos pelo clube catalão.

O avançado dinamarquês foi contratado pelos blaugrana em condições excecinais, ao chegar em fevereiro, já após o fecho do mercado de inverno, proveniente do Leganés, para colmatar a grave lesão sofrida por Ousmane Dembélé.

Contudo, no espaço de cerca de um mês em que esteve ao serviço dos campeões espanhóis, o internacional pela Dinamarca apenas realizou três jogos oficiais e o clube já estará a pensar vendê-lo no próximo mercado de verão.

Segundo avança esta quinta-feira o diário desportivo Sport, o jogador tem interessados em Inglaterra e o Barcelona não se irá opor à sua saída, sob apenas uma condição: a de recuperar o investimento feito em fevereiro de 18 milhões de euros.

Segundo noticiou no início da semana o diário britâncio The Sun, o West Ham surge na linha da frente dos interessados em Martin Braithwaite e estarão mesmo na disposição de pagar esses tais 18 milhões de euros.

Braithwaite estava no Leganés há uma semana e meia quando se transferiu para Barcelona em fevereiro passado. Esta temporada, entre os dois clubes, soma um total de 30 jogos e oito golos marcados.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.