Bélgica cancela campeonato, Club Brugge é o campeão

A federação belga é a primeira das principais na Europa a tomar medidas definitivas no que toca ao seu campeonato, cancelando efetivamente a Jupiler Pro League.

A decisão precisa ainda de ser ratificada pela assembleia geral da Liga prevista para 15 de Abril, tratando-se apenas de uma formalidade, com o título de campeão a ser entregue ao Clube Brugge, que já era matematicamente o vencedor da prova, liderando o campeonato com 15 pontos de diferença sobre o Gent, a uma jornada do fim da fase regular.

A UEFA ainda concedeu a possibilidade do alargamento do prazo para a conclusão das competições, contudo foi no entendimento dos belgas não colocar a saúde dos intervenientes em risco, via jogos à porta fechada: “Neste contexto, cabe ao Conselho de Administração [da Jupiler Pro League] formular uma recomendação à assembleia geral acerca das competições, tendo em conta a saúde pública, os interesses dos parceiros e a vontade da maioria dos clubes de não retomar a competição.”

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.