Europeu feminino de 2021 adiado para 2022

O futebol e a atividade desportiva continuam em suspenso devido ao surto de Covid-19 que vai assolando Portugal e o Mundo e depois de vários eventos que se realizariam este ano terem sido adiados, há já outros que se realizariam apenas em 2021 a sofrer alterações. Desta feita foi o Europeu de Futebol Feminino de 2021 que foi oficialmente adiado para o ano seguinte pela UEFA.

Depois do adiamento do Campeonato Europeu de futebol masculino de 2020 e dos Jogos Olímpicos, o futebol feminino não fugiu à regra e o organismo máximo que rege o futebol europeu oficializou o adiamento da principal competição de seleções europeias para 2022. Em causa está o surto de Covid-19 que está a afetar o mundo e que levou ao adiamento dos jogos de qualificação para esta competição.

Atualmente, a Seleção Feminina portuguesa ocupa o terceiro lugar do grupo E, atrás da Escócia e da Finlândia, somando uma vitória e um empate, frente à Albânia e às finlandesas, respetivamente.

Faltando ainda seis jogos da qualificação para disputar à Seleção das Quinas, é ainda possível qualificar-se para o campeonato europeu, visto que se encontram a seis pontos do primeiro lugar, a Finlândia, que tem mais dois jogos.

Para o Europeu de Futebol Feminino qualificam-se os primeiros de cada um dos oito grupos, bem como os três melhores segundos classificados. Há ainda recurso a um play-off.

 

Fonte da Imagem: SAPO Desporto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.