Clube de Celorico de Basto entra em campo e promete não vacilar

Hoje damos a conhecer o que moveu a estrutura de futebol do Sport Clube Fermilense, a entrar em campo. O emblema sediado em Celorico de Basto e inscrito na Associação de Futebol de Braga, definiu como alvo a solidariedade, e rapidamente passaram da ideia para a acção.

A pandemia que assola o mundo e em especial a Europa, tem sido alvo de grande destaque em todos os orgãos de comunicação social, e no aspecto desportivo temos assistido a diversas acções de clubes que colocam os seus recursos, em prol da solidariedade e do bem estar do próximo. Também sabemos que muitos são os que não tendo tanta visibilidade mediática, nem sempre são noticiados. É certo que quem o faz, não é com o intuito de ser reconhecido mas nesse particular, importa cimentar estas atitudes de modo a que possamos espalhar uma corrente solidária que nos faça pensar e agir, em função desta causa.

O plantel do Fermilense uniu-se e entrou em campo para ajudar quem mais precisa neste momento. Só a vitória interessa ao clube e nesse sentido, toda a estrutura do futebol angariou apoio financeiro para adquirir equipamento de proteção individual para os que estão na linha frente no combate ao novo coronavírus. No encontro que ainda não está terminado, a vitória vai sorrindo, com o resultado a traduzir-se na entrega de material ao Lar de Santo André de Molares em Fermil de Basto e ao Hospital de Santa Maria da Feira.

 

Elementos do clube com algum do material angariado

E porque o clube não quer deixar os seus créditos em mãos alheias, já está em estágio para o próximo encontro com o intuito de ajudar e cumprir mais entregas em dois lares e ao quartel da GNR.

Os materiais de protecção angariados são Luvas, Viseiras e máscaras.

 

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=10158320708182500&id=126360262499

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....