Em Itália já falam de um regresso de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid

A imprensa italiana avança esta segunda-feira que Cristiano Ronaldo poderá estar de saída da Juventus neste verão e o seu destino poderá passar por um regresso ao Real Madrid.

Depois de nos últimos dias a imprensa transalpina ter avançado por diversas vezes que o internacional português poderá estar mesmo de saída de Turim – devido às dificuldades económicas provocadas pela propagação da pandemia do Covid-19, que levou à suspensão das atividades desportivas e, por sua vez, à perda de receitas da parte dos clubes – desta vez avançaram mesmo um destino em concreto, nomeadamente um regresso a Madrid.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, a possibilidade de CR7 regressar ao emblema que representou entre 2009 e 2018, precisamente antes de se transferir para a Vecchia Signora, é cada vez mais forte.

A mesma fonte avança esta segunda-feira que os campeões italianos estarão dispostos a libertar o jogador e começar as negociações com os madrilenos por 60 milhões de euros, depois de terem contratado o capitão da seleção portuguesa há dois anos por 117 milhões de euros.

Alegadamente, a direção da Juve acredita que a chegada de Cristiano Ronaldo já deu lucro ao clube desde a sua chegada a Turim, devido ao impacto económico que este trouxe – por exemplo, com a venda de camisolas, bilheteira,… – pelo que estarão dispostos a libertar o jogador.

Do outro lado, a direção do Real terá ficado bastante agradada após a visita de Ronaldo ao Santiago Bernabéu para assistir ao último ‘El Clásico’, frente ao Barcelona, e quererão tentar o seu regresso. Agora, resta saber qual a vontade do avançado de 35 anos.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.