Real Madrid e Barcelona de olho em Fábio Silva

Com apenas 17 anos, Fábio Silva é já apontado como uma das maiores promessas do futebol português e mundial, pelo que os dois gigantes espanhóis, Real Madrid e Barcelona, já estarão de olho no seu talento e terão mesmo perguntado pelo valor do jogador.

Segundo avança esta terça-feira o Record, os dois rivais de Espanha terão informado a SAD portista que estarão disponíveis para tentar a contratação do jovem avançado, com os catalães a avançar possivelmente com 40 milhões de euros e os madrilenos com 50 milhões.

Contudo, avança a mesma fonte, os dragões terão recusado entrar em negociações com ambos os clubes, por considerarem que o valor do jovem de 17 anos ainda subirá mais com o seu desenvolver enquanto jogador e por preferirem vender outros atletas, como é o caso de Alex Telles e Moussa Marega.

Esta época, Fábio Silva tem dividido o seu tempo entre a equipa principal e a equipa B azul e branca, totalizando 21 jogos e três golos. Tem vindo a bater recordes atrás de recordes, especialmente ligados à idade e é apontado como uma das maiores promessas a sair do Olival. Tem contrato até junho de 2022 e está blindado com uma cláusula de rescisão astronómica de 125 milhões de euros.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.