Corona coleciona interessados e dragões já estabeleceram preço

Jesús Corona estava a ser, até à suspensão das atividades desportivas, um dos jogadores do momento do FC Porto e da Liga NOS e terá despertado a cobiça de vários clubes europeus. Os dragões já terão definido o seu preço.

Segundo avança esta sexta-feira A BOLA, o Inter Milão e a Roma, em Itália, o Sevilha e o Valência, em Espanha, e o Everton e o West Ham, em Inglaterra, estarão interessados no ala mexicano de 27 anos e já terão mesmo perguntado à SAD portista pela possibilidade de o contratarem no final da época.

Contudo, avança a mesma fonte, não será assim tão fácil garantir a contratação do extremo e lateral sul-americano. Isto porque, mesmo com a necessidade do FC Porto em vender o passe de alguns jogadores no final da temporada para cumprir os pressupostos do fair play financeiro imposto pela UEFA, os dragões estarão a pedir 50 milhões de euros – o valor da sua cláusula de rescisão – para libertar o jogador.

Jesús Corona chegou ao Dragão há cinco temporada e tem contrato até 2022. Desde que se mudou da Holanda para Portugal, fez um total de 211 jogos de dragão ao peito, onde marcou 26 golos. Na presente temporada tem-se destacado em posições mais recuadas do terreno, mas fez a grande maioria da sua carreira enquanto extremo.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.