Curiosidades: Ronaldo bilionário e à beira da mudança

Apesar de ter sido alvo de uma redução salarial, resultante da pandemia de covid-19, Cristiano Ronaldo vai tornar-se o primeiro bilionário na história do futebol, terminando o ano com mais de 90 milhões de euros só em receitas.

Segundo as contas realizadas pela Forbes, não obstante o corte de sensivelmente 70% no seu salário, o jogador da Juventus alcançará o montante de mil milhões de euros, com o valor a incluir contratos com clubes, prémios, acordos publicitários e outros negócios dos quais o português é dono.

Com base no que é noticiado pelo Observador, apenas existem outros dois desportistas que igualaram os valores em receitas de CR7: o golfista Tiger Woods e o pugilista Floyd Mayweather, que há pouco tempo foi apontado pela imprensa internacional como estando em negociações para comprar o Newcastle United, do campeonato inglês.

Contudo, não são só estas as notícias relacionadas com o jogador nomeado cinco vezes para melhor do mundo. Devido à eventual crise financeira causada pelo covid-19 e aos cortes salariais efetuados, a imprensa italiana avança que o clube de Turim e atual campeão italiano poderá ser “forçado” a vender o astro por 70 milhões de euros, com Manchester United e PSG a serem os principais pretendentes.

Fonte da imagem: ZAP