Jovem Promessa sérvia no radar das águias

O Benfica estará interessado na contratação de Filip Stevanovic, jovem extremo sérvio de apenas 17 anos que atua no Partizan, do seu país, e que tem sido comparado a Cristiano Ronaldo. COntudo, as águias não estão sozinhas na corrida.

Segundo o Transfermarkt, o extremo está avaliado em 3,6 milhões de euros, mas a imprensa sérvia avança que qualquer negócio só será feito por, pelo menos, 20 milhões de euros.

Apesar da sua tenra idade, Stevanovic tem sido por várias vezes comparado pela imprensa internacional a Cristiano Ronaldo, devido às suas habilidades técnicas e jogo aéreo.

Quando questionado por um jornalista do diário sérvio Mondo sobre o astro português, o jovem do Partizan não escondeu a admiração: “Não é o meu preferido, mas é um modelo quando se trata de trabalho e de cumprir objetivos. O que eu gosto é de driblar, essa é talvez a minha melhor característica. O Cristiano é um ótimo jogador, mas na minha opinião não é propriamente um driblador“.

Esta temporada, apesar dos seus 17 anos, a jovem promessa sérvia já fez um total de 28 jogos entre todas as competições ao serviço da equipa principal do Partizan, incluindo três jogos na Liga Europa, onde marcou seis golos.

Contudo, o Benfica não está sozinho na corrida pelo jovem extremo, que é também seguido por grandes colossos europeus, como o Manchester City, o Manchester United, Liverpool, Real Madrid, Juventus, Borussia Dortmund e Bayern Munique.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.