Havertz: “Quero dar o próximo passo”

Kai Havertz é visto como uma das maiores promessas do futebol alemão e mundial e é seguido pelos maiores tubarões europeus, sendo que já terá demonstrado a sua vontade de dar “o próximo passo” na carreira e sair do Bayern Leverkusen.

Estou preparado para dar um grande passo. Gosto de desafios e isso também inclui o estrangeiro. O Leverkusen é um grande clube e sinto-me bem aqui. Isso é algo que sempre disse, mas é claro que quero dar o próximo passo na minha carreira. Essa é a minha ambição“, afirmou Havertz, em declarações ao Bild.

O jovem médio criativo de 20 anos está a fazer uma grande temporada – leva 10 golos em 34 jogos, divididos entre todas as competições – e está a ser seguido por vários tubarões europeus, como o Manchester United, Liverpool, Chelsea, Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique e Borussia Dortmund.

Devido à suspensão das atividades desportivas, o seu passe desvalorizou nos últimos tempos, estando o seu valor de mercado, segundo o Transfermarkt, fixado nos 81 milhões de euros.

O próprio Peter Bosz, treinador do Bayern Leverkusen, assumiu no passado mês de março que a saída da sua jovem promessa no verão é quase certa e que até já terá um valor em mente: “Não vai dar para o segurar no verão. E vai sair, no mínimo, por 100 milhões de euros”, revelou o treinador.

 

Fonte da Imagem: Liverpool FC

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.