Lazar Samardzic interessa ao Benfica e pode chegar a custo zero

Tem 19 anos, é presença habitual nas camadas jovens da seleção alemã e termina contrato com o Hertha Berlim no final da temporada. Lazar Samardzic está no radar do Benfica.

Segundo avança esta quinta-feira o diário nacional O Jogo, o internacional sub-19 alemão está a ser seguido pelas águias há já algum tempo e o facto de terminar a sua ligação daqui a alguns meses e poder ser contratado a custo zero aumenta o interesse dos encarnados.

Samardzic é um médio criativo bem cotado na Alemanha e que é conhecido pela sua “qualidade de passe e instinto goleador“. Esta temporada, o jovem soma um total de 14 golos, em 16 jogos, ao serviço dos juniores do Hertha BSC.

Apesar de ser visto como um grande talento da formação de Berlim, ainda não fez a sua estreia ao serviço da equipa principal, tendo sido apenas convocado por uma vez – não saiu do banco. Além da equipa de juniores, Samardzic é ainda presença habitual na equipa sub-23 do Hertha.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.