Esports: João Félix perde com Bruno Guimarães em torneio solidário

João Félix foi goleado por Bruno Guimarães (6-2) e acabou eliminado do torneio “Stay and Play”, no qual 20 futebolistas profissionais defrontam-se no videojogo FIFA, da EA Sports.

Longe dos relvados, mas com o futebol sempre em mente. João Félix representou o seu clube, o Atlético Madrid, no torneio organizado pela EA Sports, à semelhança outros futebolistas como Fábio Silva, Alexander-Arnold ou Vinícius Jr. O português tombou nos oitavos-de-final, sendo derrotado por Bruno Guimarães, do Lyon. Curiosamente, o avançado até marcou um golo com o seu “clone” virtual.

No mesmo torneio, Fábio Silva venceu Serge Aurier, do Tottenham Hotspurs, por 3-2. Segue assim com o FC Porto para os quartos-de-final da prova. O objetivo do torneio é angariar um milhão de dólares para apoiar famílias afetadas pela pandemia do Covid-19.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.