Premier League 2020/21 tem obrigação de começar, no máximo, no início de setembro

A Premier League informou esta sexta-feira os 20 clubes que pertencem atualmente o principal escalão inglês que a próxima temporada, 2020/21, tem obrigatoriamente de se iniciar, no máximo, na primeira semana de setembro.

Aquela que é considerada por muitos a melhor liga do mundo tem por hábito iniciar-se no segundo fim-de-semana de agosto – esta época começou no dia 10 de agosto -, sendo sempre das primeiras ligas europeias a começar.

Contudo, a suspensão das atividades desportivas devido ao surto de Covid-19 tem vindo a adiar-se constantemente, não havendo ainda data prevista de regresso.

Isto tem causado grande debate entre a liga e os clubes, levando ao estabelecimento desta data, uma vez que, havendo Europeu e Jogos Olímpicos no próximo ano, a época 2020/21 não poderá ser muito mais adiada.

Também esta sexta-feira, o diário britânico Telegraph escreve que a Premier League acredita ser possível reatar a presente temporada no dia 8 de junho. No entanto, tal decisão estará sempre dependente da autorização do governo daquele país e do desenvolver da pandemia.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.