Academia leonina abre aos jogadores esta segunda-feira, mas há regras a cumprir

Após um longo período de encerramento devido à suspensão de todas as atividades desportivas, a Academia do Sporting reabre esta segunda-feira a todos os jogadores, até então apenas Luiz Phellype tinha autorização, mas haverá regras a cumprir.

Segundo avança este domingo o diário nacional Record, os leões vão abrir esta segunda-feira as portas do seu centro de treinos a todos os jogadores, mas, devido a ainda estarmos em período de Estado de Emergência e existirem vários cuidados a serem tomados por toda a população, também o plantel terá as suas regras.

Até então, apenas o avançado brasileiro Luiz Phellype se vinha treinando na Academia, por a recuperar de uma lesão ligamentar ao joelho, mas agora esse cenário será alterado.

Agora, os atletas que se treinem na Academia terão de, primeiramente, equipar-se em casa, sendo apenas permitido estarem dois jogadores por campo. Mesmo esses dois jogadores terão que ter uma distância mínima de 10 metros, mantendo assim o distanciamento social que tem vindo a ser fortemente aconselhado a toda a população.

Este regresso permite assim à turma de Alvalade e aos seus atletas realizar um treino mais completo que aquele que vinham fazendo até então em suas casas, cumprindo simultaneamente com todas as recomendações das autoridades de saúde para combater a propagação do Covid-19.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.