Imprensa italiana garante disputa entre dois tubarões europeus por Fábio Silva

Tem apenas 17 anos e ainda não se afirmou na equipa principal do FC Porto, mas, mesmo assim, o interesse em Fábio Silva está em alta e, segundo a imprensa italiana, há mesmo dois tubarões europeus na luta para garantir os seus préstimos.

De acordo com o Calciomercato, a Juventus e o Tottenham estão na corrida por Fábio Silva, uma vez estarem à procura de reforçar o seu setor ofensivo e garantir talento para os próximos anos. Além disso, a mesma fonte destaca ainda a necessidade dos dragões de cumprir o fair-play financeiro imposto pela UEFA.

O Calciomercato destaca que os azuis e brancos dificilmente conseguiriam vender o jovem avançado pelo valor da sua cláusula de rescisão, fixada nos 125 milhões de euros, devido à falta de jogos que este ainda tem na equipa principal do FC Porto.

Fábio Silva tem contrato até 2022 e foi promovido à equipa principal esta época, totalizando 18 jogos e três golos ao serviço dos dragões.

Apesar da tenra idade, o jovem avançado conta já com uma UEFA Youth League e um título de campeão de juniores ao serviço do FC Porto. Além disso, vai já somando recordes pelos vice-campeões nacionais, nomeadamente o de mais jovem jogador a ser titular no campeonato, o mais jovem de sempre a marcar pelo FC Porto e o futebolista mais jovem de sempre do FC Porto a participar em competições da UEFA, por exemplo.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.