Caio Henrique é pretendido pelos dragões

Lateral esquerdo brasileiro de 22 anos do Atlético de Madrid que está atualmente emprestado ao Grémio interessa a Sérgio Conceição.

Numa altura em que a saída de Alex Telles parece ser um cenário cada vez mais provável, o mais recente nome a surgir como possível substituto do internacional brasileiro é Caio Henrique, de acordo com a edição desta terça-feira do jornal Record.

O jovem cumpriu grande parte da sua formação no Santos antes de, em 2016, quando ainda tinha 18 anos, rumar para Espanha de forma a integrar a equipa sub-19 do Atlético Madrid. Jogou também na equipa B e ainda registou um encontro pelo plantel principal antes de ser emprestado em 2018 ao Paraná. No ano seguinte, foi a vez do Fluminense receber o atleta, novamente a título de cedência temporária. Assim, esta temporada está a cumprir o terceiro empréstimo da sua carreira, desta vez ao Grémio.

Contudo, o brasileiro pretende impor-se na Europa e, por isso, estaria interessado numa transferência para o Estádio do Dragão. O facto de o atleta não constar nos planos de Diego Simeone e de ter como agente Deco, antigo jogador do Porto, poderão facilitar a sua viagem para Portugal.

Ainda assim, o Porto só irá pensar em fazer qualquer tipo de oferta pelo defesa depois de garantir encaixes económicos com a venda de alguns dos seus ativos.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.